quinta-feira, 20 de novembro de 2008

6 - 2 ao ritmo do Samba

Pois é... 6-2.

Fui vendo o jogo às prestações e só vi até ao segundo golo de Portugal aos 62 minutos, depois de ter assistido aos "dois seguidos" do Brasil aos 56 e aos 58 minutos respectivamente, deixando o marcador em 4-1 ; e adivinhando que a coisa não ia ficar por ali, fui trabalhar no silêncio da noite, empregando bastante melhor o meu tempo.

Hoje, ninguém fala da inépcia dos jogadores portugueses - nem falo da "estrela cadente" que foi a menina "Ronalda"  ( ainda tive a esperança de que e como não havia ecrã gigante no estádio para a "senhora" se mirar, ele se concentrasse no jogo e naquilo que estava a fazer, mas nem mesmo assim ) - mas toda a gente cai em cima do seleccionador.  Como sempre !!! É fácil cair em cima do seleccionador e gostava de ver essas vozes entendidas e cheias de sabedoria no lugar dele ou de outro seleccionador ou treinador qualquer. Acho que nem na terceira divisão faziam um trabalho digno de ser visto.

Claro que o seleccionador tem culpa, na forma como dispôs a equipa em campo, na forma como a preparou, mas os jogadores esses têm também tanta culpa quanto o seleccionador.

Já no tempo de Scolari - pelos vistos a melhor fase da nossa selecção - quando as coisas corriam mal , "toma Scolari que vais levar pancada", quando corriam bem, nem uma palavra de apreço pelo mesmo seleccionador. 

Os jogadores portugueses não se esforçam, não correm, não têm ambição, nao têm imaginação nem iniciativa, não se auto-motivam, não são penalizados, estão-se a marimbar pois que sabem de antemão que e se as coisas correrem mal, a culpa nunca é deles mas sim do "chefe". Ora que grande conforto eles têm.

Deviam haver penalizações pesadas, - por exemplo algo que lhes tocasse no bolso - os jogadores deviam ser vaiados pelo público, deviam sentir na pele o incómodo de não serem desejados, aclamados e queridos pelos adeptos. Porque não, uma recepçãozinha na Portela com ovos pôdres atirados às fuças das "meninas" ? Mas não, o seleccionador é que tem culpa, e eles sabem isso e saem de cara sempre "lavada".  E a corroborar o que eu digo, basta ouvir a menina "Ronalda" a comentar no fim do jogo qualquer coisa deste tipo: 

"Bem, realmente aconteceu, mas não devemos baixar a cabeça e tentar fazer com que não aconteça novamente ".

Sempre a mesma conversa, parece que engoliu um leitor de MP3 - mas não é só ele - não assumem nada, não assumem que foram uma autêntica merda no campo, que jogaram mal, não por culpa do treinador, mas também por culpa deles próprios.

E os "olés" que os brasileiros entoavam, sem mesmo saberem o que é uma tourada ? Não sabem, mas tourearam muito bem a equipa das Quinas e ainda bem que o jogo durou somente 90 minutos, caso contrário tinham matado o toiro ainda com mais "estocadas" certeiras.

E ao fim e ao cabo, em vez de ser um show da "Cristianinha Bibrinco", foi um show do Káká que pelo menos mostrou que o ceptro de Melhor jogador de Mundo de 2007, lhe assentou que nem uma luva.

Em vez de ganhar o Vira do Minho, ganhou o Samba, e bem !!!

3 comentários:

Ana F. disse...

Scolari VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO!!!!
E o queirós está completamente tramado!!!

Deixar o Man United onde joga o meu menino....para ir treinar a selecção porque ser seleccionador é uma missão....
(segundo ele afirmou)...

Fizeste mal Queiroz...tás completamente queimado e se nao ganhas os proximos jogos então ficas arrumado...

Foste a cobaia do Madail..... Para se interagir com esse individuo é preciso ser ou ter o dom " de ser malandro"...aquela ginga (que o Scolari) tinha em excesso...

E o Queiroz "num" tem...
Temos pena amigo!
Só sei que nunca mais fui a correr para casa para ver a selecção...
Nao ha liderança....nao há estimulo e o 12º jogador foi expulso de campo.... em Julho 2008 quando Scolari decidiu sair para o Chelsea!


Inveja tenho eu que nao tenha decidido sair para o Meu Benfica!!

Isso simmm!!

Beijos e fica bem!

PaTU disse...

Ai agora é " Scolari VOLTA QUE ESTÁS PERDOADO!!!! " ?

Quando ele cá esteve, só diziam mal do senhor - estou a falar na generalidade dos "entendidos " de futebol - e agora anda tudo com saudades dele ? Vá, decidam-se de uma vez por todas. O Scolari o que estava farto era de aturar esta chusma de anormais que têm a mania que percebem de bola e mandam umas patacoadas para o ar, armados em entendidos. E fez ele bem em bazar !

Concordo contigo quando dizes que haverá falta de liderança, agora falta de estímulo? Mas que estímulo ? Aos jogadores ? Ou temos de voltar a colocar bandeirinhas nas janelas para os meninos se estimularem ? Mereciam todos era um par de chapadas nas fuças, isso sim, ou uns ovos pôdres nas ventas quando chegassem a Portugal.

Quanto ao Queirós, apesar da suposta falta de liderança, o homem tem créditos mais do que suficientes para ser seleccionador, para mais foi campeão mundial de sub-21 ( ou sub-19, sei lá eu bem ? )mas a "matéria prima" - vulgo jogadores - era outra também.

E se formos pela lógica, quem mudou desde então, não foi ele mas sim a equipa. E pela lógica também, o senhor tem hoje bastante mais experiência, para mais até foi adjunto de sucesso no Manchester United.

Afinal o que é que está mal ? Eu nao sei, limito-me a ver os jogos e só vejo 10 Zéquinhas a correrem cheios de medo atrás da bola e a não acertarem com a baliza, quando se "atrevem" a rematar à mesma.

Fiquei sem saber se os "beijos e o fica bem", era para mim, para o Scolari ou para o Queirós, ahahah !!!

Bjs. ;-)

Anónimo disse...

Quem se devia ir embora era o Madaíl. Isso sim. Um seleccionador nao deve estar preocupado em interagir com um camelo, mas sim e somente em orientar e interagir com a sua equipa.

Assim o homem nao chega para as encomendas: um camelo por um lado e 11 burros pelo outro, são difíceis de gerir. É muito animal ao mesmo tempo.