segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Gripe de fim de ano



Não estivesse eu com uma carga de constipação em cima de mim, deitadinho na cama com o meu portátil e não tivesse eu visto o noticiário na televisão, talvez não estivesse a escrever estas linhas.

O que me chamou a atenção foi o alarmismo que se fez e se está a fazer sobre a gripe de fim de ano, que está a assolar Portugal e que se prevê tenha o seu pico de "influenza" durante esta semana e a próxima.

Obviamente que uma constipação e uma gripe apesar de doenças aparentemente simples, são doenças que provocam um mal estar enorme  - e eu que o diga neste momento - mas daí a estarem-se a invadir e a entupir as urgências dos hospitais, em que cerca de 80% ou mais das visitas são devidas à gripe, enfim, é algo que brada aos céus.

Por vezes não sei o que pensar disto tudo: ou é realmente estupidez das pessoas que não sabem "interpretar"o que será uma constipação ou uma gripe, se é o facto das pessoas gostarem de ter atenções redobradas ou para aparecerem na televisão, se é pelo facto de não quererem ir trabalhar e faz sempre jeito ter a justificação do hospital para apresentar à entidade patronal, o certo é que podemos em Portugal arranjar um sem número de ideias idiotas para nos deslocarmos às urgências de um hospital, por causa de uma gripe, ficando os gajos com pernas e cabeças partidas, na fila, só porque o camelo da frente teve um acesso de espirros, devido a ter dormido com as costas destapadas e os pés de fora.

Para mais, com a catadupa de informação médica que nos entra pela casa dentro através da televisão e sobretudo sobre medicamentos anti-gripais ( que não fazem a ponta de um corno ) , chego à conclusão de que as pessoas andam mesmo distraídas.

Estão com gripe ? Estão constipados ? Fiquem em casa, debaixo dos lençóis por 3 dias, bebam muitos líquidos, tenham sempre o termómetro à mão , uma caixinha de Paracetamol para controlar a febre se a mesma aparecer, uns pingos pó nariz e sobretudo, alguém que vos dê mimo.

Boas entradas em 2009.

PaTU



6 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos essa maleita fez-te escrever pá :)

Sou da tua opiniao, mas a culpa é da comunicaçao social que também nao tem mais que fazer.

A ultima vez que estive com essa tipa a chatear-me fiquei em casa 3 dias, depois de constipaçao passou a tosse que nao me deixava dormir e ao 5º dia depois de ouvir tanto o meu marido para ir ao médico e lá fui, realmente com o bendito xariope e comprimidos em 24 horas passou.

Mas...
eu estou sempre a dizer-lhe se toda a gente vai a correr para os hospitais assim se fazem os surtos nem mais aqui está a prova, o que havemos de dizer e fazer :(...

As melhoras Patu

PaTU disse...

Pois Sandrucha, eu espero arribar em breve.

A ver vamos se a coisa melhora antes do fim do ano. Olha, também se não passar, passo a meia-noite no reveillon de Valle de Lençóis, sítio chiquérrimo.

Tá a ver,cridááá ??? Conhece, lindááá ???

BeiJus do
PaTU

Anónimo disse...

É o meu local preferido mas é quando estou boa, quando estou doente nao me apetece nada :D

PaTU disse...

Sabes Sandra, isto não despega mesmo, é tipo sarna.

Raios partam esta merda.

Anónimo disse...

então és um sarnoso????

ai meu deus.........fujo.

PaTU disse...

Quais sarnoso pá? Ahahah.

Estou a ficar melhor, LuzITA.

Beijus
PaTU