segunda-feira, 9 de março de 2009

Crise...que crise?


Uns dizem que a crise existe; outros dizem que a crise são os "media" que a promovem; outros dizem que a crise "somos nós próprios"; afinal há ou não há crise?

No nosso pequeno país, a crise se bem que a haja, traz à superficie e cada vez mais, a diferença abismal e cada vez maior de uma classe média que continua a deixar de existir e uma classe "bem abonada" que cada vez se solidifica mais.

Num país em que mesmo sem crise, faltam em certas regiões os bens essenciais para uma sobrevivência humana com o mínimo de dignidade, venderam-se em Janeiro e Fevereiro, 7 - sete - Ferraris, a mesma quantidade que se tinha vendido em 6 meses do ano passado. 

Nao sou contra quem compra Ferraris, cada um sabe de si e nunca fui invejoso, sou é contra a disparidade que existe entre os "grandes que compram Ferraris" e que se calhar fogem ao fisco e às suas obrigações sociais, e os "pequenos que andam a pé", que são os primeiros a levar com as "pancadas" da crise, que existe mesmo.

PaTU

ps: o carro por acaso até é bonito ;-)

9 comentários:

Sandra Rocha disse...

Olá Patuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Desculpa a minha ausência ainda não me esqueci de vocês a ver se logo vou a ver a Anocas.

Tens toda a razão, deixa vir as férias da páscos e no verão se há crise... :(

Beijokas grandes.

PaTU disse...

Oh Sandrucha, tás bem? Não tens nada que pedir desculpa, ohhhh.

Hoje passei pelo teu cantinho e acho que o tens muito arranjadinho.

Quantoá crise, vale o que vale: vale muito e nao vale nada.

BeiJUS
PaTU

Sandra Rocha disse...

Está tudo bem Patu, ando é um pouquito cansada e com pouco tempo para a conversa mas já tenho saudades.
E contigo como vão as coisas?

Obrigado :) gosto de ter tudo arrrumadinho ehehe

para uns vale e para outro não isso é verdade.

Beijokas grandes.

PaTU disse...

Olha cmigo vao indo, a crise ainda não me bateu á porta com toda a sua força, mas que noto que as coisas andam bastante mais "brandas", noto.

Então para cobrar, nem calculas.

Enfim.
BeiJus
PaTU

Sandra Rocha disse...

Estou como tu, vamos mas é aguentando o que temos que já é bom

PaTU disse...

2009 e 2010 são anos para se aguentarem os empregos e trabalhos.

Há que agarrar as oportunidades, trabalhar a sério, produzir melhores produtos, prestar melhores serviços e obter melhores resultados ; o resto é treta. Parados é que não podemos ficar.

E mais nao digo, que não sou expert nestas matérias.

PaTU

ps: e no fim de tudo isto feito, comprar uma bicicleta que é mais ecológico.

Sandra Rocha disse...

Estou contigo.
Candidata-te a PM eheheheh

PaTU disse...

Ui Sandruxa, eu a PM ?

Tinha duas vias:

ou era engolido pelos corruptos e saía tão depressa quanto tinha entrado;
ou rodeava-me de gente capaz - independentemente da sua cor política - e tentava - tentava, nao sei se seria capaz - meter isto tudo nos eixos e se não era a bem, era a mal, ou a menos bem.

Que haveria muita gente a deixar de viver à pála de outros tantos, garanto-te que haveria. Mas o mundo da política é muito tortuoso e se calhar quando menos se espera, já estamos a ceder a pressões e chantagens só para não nos chatearmos muito.

Portanto, isto só à "pancada" é que lá vai e quem julgar que vai de outra forma, anda a ver muitas telenovelas. E não terá de ser forçosamente pancada fisica. Há muitas formas de dar "pancada".

Portanto não me convidem, senão ainda aceito, ahahah. Eu gosto muuiito de pancada.

PaTU

Anónimo disse...

Disseste tudo :D
me voi até logoooooooooooooooooooo